Mundo

SECRETARIA DE TURISMO DE JOÃO PESSOA REALIZA REUNIÃO COM A COMTUR PARA DISCUTIR AÇÕES E PROJETOS PARA A CAPITAL

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que tem como presidente o Secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, realizou neste mês de agosto uma reunião para discutir diversos projetos que visam o desenvolvimento turístico da capital, entre eles o reordenamento arbóreo da orla do município.

Durante a reunião, o chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento da SEMAN, Sr. Anderson Fontes, falou sobre a necessidade da reorganização da vegetação ao longo da orla de João Pessoa, sobretudo os pontos que estão nas praias de Tambaú e Cabo Branco. De acordo com ele, a vegetação nativa da orla é rasteira e sementes trazidas de outros ecossistemas, de forma natural ou humana, propiciou o desenvolvimento de outros tipos de vegetações, causando impacto na nativa.

Com o crescimento desordenado das árvores foi impressa na paisagem um aspecto de floresta, favorecendo a prática de delitos nos locais. Segundo o Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), juridicamente é possível realizar as podas das vegetações invasoras para contribuir com o equilíbrio do ecossistema.

Dentro da pauta da reunião, a gestora do SEBRAE/PB, Regina Amorim, fez a apresentação da Feira de Negócios Criativos e Colaborativos, que tem como objetivo a abertura de novos mercados através da geração de network nacional e internacional, facilitando a geração de negócios entre os expositores e visitantes do evento. A feira será realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego entre os dias 25 à 28 de Setembro do corrente ano.

A reunião contou com as presenças de membros dos órgãos municipais SETUR, SECOM, SEMAM, SEMOB, SEPLAN e PROGEM, de entidades do Trade Turístico como a ABAV, ABIH, ABRAJET, SINGTUR, órgãos do Governo do Estado da Paraíba como PBTur e SETDE e entidades do terceiro setor como o SEBRAE/PB.

Redação A NOTÍCIAPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =