Mundo

CABEDELO: JUIZ DETERMINA QUE SÓ VEREADORES TITULARES PODE PARTICIPAR DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA.

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 segue sua saga na tentativa de ser realizada. A então presidenta da Casa Legislativa, profª Geusa Ribeiro, tentou nos últimos três dias realizá-la em Sessão Extraordinária na presença de todos os vereadores, titulares e suplentes, mas sem sucesso. O que aconteceu foi que os vereadores da bancada do prefeito interino boicotaram as tentativas, mesmo a câmara seguindo orientação judicial e o regimento interno da casa.

Na data de hoje, 1º de janeiro de 2019, o vereador Vitor Hugo Castelliano, após entrar na Câmara de Cabedelo com seus assessores, fez um Edital de Convocação para que a eleição da mesa diretora seja realizada ás 20h deste domingo, passando por cima de outro Edital de Convocação expedido por Geusa Ribeiro convocando os vereadores para a Sessão Extraordinária às 14h de hoje, destinada exclusivamente à eleição complementar da mesa.

No início da noite deste domingo (01), o Juiz Manuel Maria Antunes de Melo, plantonista da 12ª Vara Cível da Capital, do Fórum Desembargador Mário Moacy Porto, emitiu um Ofício de Nº 001/2019, para Cumprimento de Decisão Judicial, determinando que a eleição da Mesa Diretora do Município de Cabedelo seja feita com a participação exclusivamente dos vereadores Titulares de Mandato Eletivo, e em caso de descumprimento da ordem emitida que seja aplicada uma multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Dessa forma, os vereadores que podem participar da disputa da mesa são: Vitor Hugo Castelliano, Geusa Ribeiro, Fabiana Régis, José Eudes e Reinaldo Barbosa. A Sessão esta marcada para as 20h deste dia 01 de janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 3 =