Mundo

CÂMARA DE CABEDELO CONVOCA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA NESTE DOMINGO SEGUINDO DECISÃO JUDICIAL

A atual mesa diretora da Câmara Municipal de Cabedelo, que tem como presidenta a profª Geusa Ribeiro, acatou a decisão da justiça e está convocando os parlamentares para a realização da eleição que irá escolher os novos dirigentes da casa legislativa.

A eleição acontecerá em uma Sessão Extraordinária neste domingo, dia 30 de Dezembro, às 18 horas, destinada exclusivamente para discutir a eleição complementar que irá eleger os novos componentes da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.

O registro das chapas que irão participar da eleição poderá acontecer até 15 minutos antes da sessão. Serão preenchidos os cargos de Presidente, 1º Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

O Ato da Mesa nº 39/2018 enfatiza que a devida decisão dar-se em decorrência das considerações dos atos do Desembargador João Benedito da Silva, que afastou os vereadores Jaqueline de França, Lúcio José do Nascimento, Antônio do Vale e Tércio Dornelas em pleno exercício do mandato.

Os citados haviam sido eleitos no dia 08 de março para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.  O afastamento dos mesmos ocorreu após a deflagração da operação Xeque-Mate, que também afastou o então prefeito Wellington Viana suspeito de irregularidades na prefeitura de Cabedelo.

A expectativa é que todos os vereadores compareçam, inclusive o atual prefeito interino, Vitor Hugo Castellilano. Após a eleição haverá a contagem dos votos e o anúncio do resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 7 =