Mundo

CABEDELO: MEDO FAZ VEREADORES DA SITUAÇÃO FALTAREM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE ELEIÇÃO DE MESA DIRETORA

A Câmara Municipal de Cabedelo vem registrando falta constante dos vereadores da bancada do prefeito interino nas últimas sessões na casa legislativa. O que era para ser resolvido ainda em 2018 está pendente devido a evasão registrada nas últimas semanas.

Um grande exemplo é a Lei Orçamentária Anual – LOA, que de acordo com as práticas legislativas vigente no país, o ano legislativo só é concluído com a aprovação das emendas que estipulam o quanto será investido no desenvolvimento do município no ano seguinte. Essa pendência vem prejudicando a população da cidade que ficou à deriva sem saber como seu dinheiro será investido no desenvolvimento do município em 2019.

Outro ponto de registro de falta dos parlamentares da situação foi na Convocação que a presidenta da câmara fez para a Sessão Extraordinária do dia 30 de Dezembro, através do Ato 39/2018, seguindo ordem judicial, onde seria realizada eleição complementar da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.  

O que especula-se nos bastidores é que os vereadores da situação estejam com medo de perder os cargos que possuem dentro da prefeitura e os interesses dos mesmos sejam puramente políticos.

As perguntas que não querem calar são: O que está acontecendo com os vereadores da situação? A Câmara Municipal deve descontar os dias não trabalhados? São perguntas que ainda estão sem respostas, mas que serão cenas dos próximos capítulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − vinte =