Cidades

O POVO VAI ÀS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA EMENDA QUE BENEFICIA POLÍTICOS DE CABEDELO COM DÉCIMO TERCEIRO

Fonte: Câmara Municipal de Cabedelo

Muito tumulto e protestos marcam a 60º Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cabedelo na noite de terça-feira (04), onde seria votado  alguns requerimentos importantes para a cidade e uma proposta de Emenda.

Na galeria da câmara, como também na parte externa, uma multidão se formava para protestar contra a proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal (Nº 001 de 22 de Novembro de 2018) que visa a autorização de pagamento de décimo terceiro salário e adicional de férias que beneficiam o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. A proposta de Emenda é de propositura do vereador José Pereira (PSDB), líder do governo municipal no legislativo.

Ainda durante a sessão, diversos manifestos ocorreram contra essa proposta de Emenda, e a população mostrou-se contraria a aprovação da mesma. Frente a este contexto, os vereadores da bancada governista abandonaram o plenário deixando a sessão sem quórum, tendo que ser finalizada pela presidenta da casa, prof. Geusa Ribeiro, que lamentou o ocorrido e se mostrou contrária a aprovação da emenda. “Sou contra a aprovação do décimo terceiro salário para a classe política, pois quem paga nossos honorários é o povo e eles merecem respeito com o dinheiro deles” – enfatizou a vereadora.

Mesmo após o final da sessão ordinária os protestos continuaram dentro e fora da casa legislativa, causando tumulto e até danos ao patrimônio público. Diante destes atos, a Câmara Municipal de Cabedelo reconhece o direito à manifestação, porém repudia toda ação que envolva agressão e vandalismo e reprova o tipo de manifestação que apoiadores do governo executivo municipal realizaram dentro da galeria legislativa.

Fonte: Câmara Municipal de Cabedelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezesseis =